

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), analisou, nesta quinta-feira (24), o cenário da eleição para a sucessão de Arthur Lira (PP-PI) na presidência da Câmara dos Deputados.
Em entrevista, ao José Eduardo na rádio Itapoan FM, o ex-governador da Bahia comemorou o fato de dois deputados baianos, Elmar Nascimento (União Brasil) e Antonio Brito (PSD), estarem na disputa pela presidência da Casa e com chances de ser eleito.
“Temos dois baianos concorrendo, o que algo que nos enche de orgulho, porque são duas lideranças. Eu acho que os dois têm chances. Elmar e Antonio Brito estão fazendo o dever de casa. Estão rodando os estados, conversando com os deputados, reunindo com as bancadas”, disse Rui Costa.
Apesar de o debate para a presidência da Câmara ter se arrastando ao longo do ano, o ministro acredita que a disputa vai ficar mais clara depois do segundo turno das eleições municipais deste ano.
“Esse jogo está sendo jogado. Cada um tá fazendo o seu dever de casa. Acho que agora, depois do segundo turno, esse debate vai esquentar no Congresso e acredito que em dezembro a gente vai ter um cenário mais claro”, analisou.
Marcos Corrêa / PR