

A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) foi alvo de ofensas racistas e recebeu amaças de morte através de seu e-mail institucional da Câmara. Nas mensagens do correio eletrônico, os agressores jurar tortura a ela e a sua família. A informação é do Globo.
A parlamentar acionou a Polícia Legislativa, Polícia Federal e o Ministério Público Federal para apurar o caso.
“Se você não aprende no amor, vai aprender na dor, sua macaca fodi** e eu vou te matar!”, ameaçou o autor. “Você é só mais uma MACACA BANDIDA, assim como todos os outros pretos fedidos. A sua origem não nega. O preto pode ter a classe social que for e sempre roubará as pessoas boas de bem”, diz.
Em seguida, o agressor detalha como pretende matar a parlamentar, ameaçando “derramar gasolina sobre o seu corpo inteiro e colocar fogo” em letras maiúsculas. “Me aguarde, macaca. Eu já sei a sua rotina, onde você e os seus parentes moram (…). O gabinete **** vai arder como o inferno”, finalizou.
Essa não é a primeira vez que Carol Dartora recebe mensagens violentas. No último dia 17, a parlamentar disse que recebeu ofensas também por e-mail. A expectativa é de que o caso seja investigado por racismo, violência política de gênero, cyberbullying, ameaça e perseguição.
Carol Dartora disse que não vai se se intimidar com os ataques. “Eu não vou me calar, vou lutar por justiça, igualdade e respeito”, afirmou após a primeira leva de ameaças.
Câmara dos Deputados