

A Copa do Mundo Feminina que será realizada no Brasil somente em 2027 já está tirando a paciência de alguns dirigentes do futebol brasileiro. Ainda sem definição dos estádios onde serão realizadas as partidas da competição mundial, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim deu uma declaração polêmica a respeito do assunto.
Em entrevista ao jornal O Globo, o mandatário Rubro-Negro revelou uma conversa que teve com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues: “Você vai pegar o Maracanã para um jogo da China contra o Egito feminino? Vai dar 2 mil pessoas. Bota no estádio do América, em qualquer estádio do Rio de Janeiro. Bota no estádio do Bangu, pô. Porque não vai dar mais que 2 mil pessoas nesse troço” disse Landim.
“A FIFA está crescendo o futebol feminino, criando uma Data FIFA. E vai querer empurrar esse troço. Sendo Data FIFA, pode criar regra para não ter jogo, porque vai querer vender direito de TV. E, aqui no Brasil, vai afetar o calendário, porque vai precisar dos estádios”, destacou o presidente do Flamengo.
A décima edição da Copa do Mundo Feminina está confirmada no Brasil, mas as cidades sedes ainda não foram anunciadas. Os 12 estádios candidatos, entre eles a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, passaram por inspeções nos últimos meses.
Neste mês de novembro haverá novas visitas para avaliações sobre centros de treinamento e hotéis. As cidades sedes escolhidas estão previstas para serem anunciadas em 2025.
Lívia Villas Boas / CBF