

Um jovem foi preso na manhã de terça-feira (5), no Distrito Federal, suspeito de invadir a casa de uma vizinha e roubar um PlayStation 5, modelo de aparelho de videogame. Após o furto, ele zombou da vítima e a convidou para jogar, além de enviar ameaças por mensagens.
De acordo com a Polícia Federal, o crime aconteceu no dia 25 de maio. Desde então, a vítima tentava contato com o suspeito, pedindo a devolução do item. Sem ligar muito, o suspeito respondia às mensagens com convite para que a mulher fosse jogar com ele. O suspeito também enviou foto de uma arma e afirmou que sabia onde o filho da vítima estudava.
Ainda de acordo com a polícia, o furto aconteceu enquanto o suspeito estava hospedado temporariamente na casa de sua irmã. Após saber do crime, ele foi expulso de casa.
Ele foi localizado na casa da mãe e foi indiciado pelos crimes de furto e ameaça. Caso seja condenado, poderá cumprir pena superior a quatro anos de prisão.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o suspeito tem uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas e ameaça. O PlayStation 5 ainda não foi encontrado.
Reprodução/PCDF/Sony