

Os servidores e escrivães da Bahia aprovaram, nesta quinta-feira (28), em Assembleia Geral Extraordinária, a proposta de 22% de reajuste salarial apresentada pelo governo do estado. A votação aconteceu na Faculdade Visconde de Cairu, em Salvador.
Além do reajuste, o projeto será encaminhado para à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e prevê a criação de uma lei que assegure a integralidade e paridade no benefício dos funcionários.
Na assembleia, a categoria votou por manter a “Mesa de Negociação” com a gestão estadual a fim de acompanhar a implementação da reestruturação de salários. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, falou sobre os avanços obtidos com a reunião.
“Esse reajuste, com os benefícios adicionais, representa uma grande vitória. Em gestões anteriores, o sindicato sequer era recebido para negociar. Agora, conseguimos o maior aumento dos últimos anos”, disse Eustácio.
Além disso, a vice-presidente da Sindpoc, Ana Carla Souza, falou sobre o comprometimento da entidade com a categoria. “Seguiremos lutando pela reestruturação salarial e por mais dignidade para os nossos servidores. A defesa dos nossos direitos continua sendo prioridade”, disse.
Participaram da assembleia os representantes da Sindpoc, do Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil (Aepeb), Jefferson Barlito, do Sindicato dos Peritos Criminais (Sinprf), Martha Maria, e da Associação dos Investigadores (Assipoc), Ary Alves.
Divulgação/Polícia Civil