

A operação Overclean deflagrada pela Polícia Federal (PF), na última terça-feira (10), teve como alvo políticos do interior da Bahia. A investigação chegou a cidade de Itapetinga, no sul da Bahia.
O vereador da cidade Diego Queiroz Rodrigues, conhecido como Diga Diga (PSD), e o Secretário de Finanças, Orlando Santos Ribeiro, foram presos nesta operação. A Overclean cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos dois.
Segundo as investigações, entre os anos de 2018 e 2020, as empresas Qualymulti Serviços e Allpha Pavimentações LTDA, pertencentes aos empresários Alex e Fábio Parente, firmaram contratos com a Prefeitura de Itapetinga no valor superior a R$ 6 milhões.
Ainda de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), houve superfaturamento dos contratos e os serviços não foram bem executados nas áreas de limpeza urbana e obras públicas. Orlando Ribeiro teria facilitado a liberação de pagamentos em troca de propina no valor de R$ 83,5 mil.
O vereador Diga Diga também teria recebido pagamentos ilegais de Alex Parente. O esquema de corrupção envolvia a manipulação de decisões municipais para beneficiar as empresas da quadrilha.
Reprodução / Vídeo Blog Políticos do Sul