

Com partida do Campeonato Baiano prevista para o próximo dia 12 deste mês, o Estádio Municipal Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi encontrado abandonado pela nova gestão municipal que assumiu na última quarta-feira (1). O cenário encontrado foi descrito como preocupante pelo superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto.
Além do gramado, a estrutura dos alambrados, iluminação, sistema elétrico e hidráulico apresentaram necessidade de reparos. Segundo a Prefeitura de Feira de Santana, a empresa responsável pela manutenção do gramado estava com pagamentos atrasados há três meses.
De acordo com a superintendência, o contrato com a empresa de manutenção foi retomado e as ações de recuperação foram iniciadas. Os responsáveis garantiram que o gramado estará recuperado para o jogo do dia 12 entre Jacuipense e Bahia. A prioridade de manutenção tem sido o gramado e correção de falhas elétricas.
Um levantamento está sendo realizado para apresentar ao Prefeito José Ronaldo que vai determinar os próximos passos para a recuperação total. “Estamos priorizando o que é indispensável para garantir a segurança e a funcionalidade do estádio”, afirmou Emerson Britto.
Jorge Magalhães/Prefeitura de Feira de Santana