

Depois de ser anunciado como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, o publicitário baiano Sidônio Palmeira deve comparecer ao ato em memória aos dois anos dos atos golpistas de 2023, nesta quarta-feira (8), em Brasília. Segundo a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, Sidônio deve tomar posse na próxima semana com carta branca de Lula para trocar indicados pela primeira-dama Janja.
O baiano pretende mexer no comando de todas as pastas com nomes técnicos. Umas das mudanças já foi definida. O secretário-executivo, o também publicitário Thiago Cesar, vai substituir Ricardo Zamora.
O atual ministro da Secom, Paulo Pimenta, foi comunicado sobre sua saída da pasta, na última terça-feira (7), após reunião com Lula. Em conversa com jornalistas, o futuro ministro disse que fará “o máximo pra manter a transparência que o governo tem” e encara a sua chegada ao governo como uma “experiência nova”.
“Eu vou fazer o máximo possível para informar e manter a transparência que esse governo tem. Eu faria até um paralelo, que é um segundo tempo que estamos começando, não o primeiro tempo, estamos começando o segundo tempo”, afirmou Sidônio.
Divulgação