

A Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, recebeu da Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB), nesta sexta-feira (10), R$ 1,5 milhão em equipamentos para reforçar a atenção básica. O ato de entrega, realizado na sede da SESAB, contou com a presença da secretária da Saúde, Roberta Santana, e do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT).
As entregas incluem uma ambulância tipo Pick-Up, Van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), além de R$927 mil em equipamentos diversos como armários, balanças, computadores, mesa ginecológica, refrigeradores de vacina, eletrocardiógrafo, oxímetros, poltronas para coleta de sangue, cadeiras e mesas de escritório, aparelhos de ar condicionado, longarinas, otoscópios, impressoras, colchões hospitalares, macas, bombas de infusão, aparelho de ECG móvel, respiradores, desfibrilador e foco móvel.
O município recebeu ainda kit odontológico com cadeira odontológica, fotopolimerizador, bomba a vácuo, aparelho amalgamador, seladora e negatoscópio, cama Fawler, monitor multiparamétrico, mesa de cabeceira, carro curativo e carro de emergência.
“O que estamos entregando hoje aqui é fruto de um trabalho de parceria, de um diagnóstico sério. Nós sentamos à mesa, visitamos as unidades básicas e construímos a proposta dessa primeira entrega emergencial para Camaçari, para restabelecer a assistência à sua população. Lá também já começamos a fazer a sondagem e a topografia da UPA de Abrantes, que foi um compromisso do governador Jerônimo Rodrigues, e espero que nos próximos dias a gente possa voltar para fazer a autorização de licitação desta importante obra para melhorar a assistência do município”, afirmou a secretária Roberta Santana.
O prefeito Luiz Caetano também destacou o impacto da ação para a cidade.
“Esses equipamentos representam mais que melhorias físicas; são instrumentos para salvar vidas e devolver a dignidade ao atendimento em saúde em nossa cidade. Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e à secretária Roberta Santana por essa parceria que reforça nosso compromisso com a população de Camaçari”, declarou.
ASCOM/SESAB