

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Rio de Janeiro (OAB-RJ) decidiu demitir 121 funcionários, nesta sexta-feira (10), com o objetivo de cortar gastos que chegam a cerca de R$ 20 milhões. Segundo a presidente da seccional, Ana Tereza Basilio, as demissões são parte da primeira etapa da reforma administrativa que irá realizar para modernizar e racionalizar a estrutura.
Em uma publicação no perfil oficial da entidade no Instagram, a presidente afirmou está cumprindo o compromisso de reduzir a anuidade da instituição já a partir do segundo ano de sua gestão.
“Nossa meta é tornar a OABRJ um exemplo de gestão eficiente, ampliando o acesso dos advogados aos serviços oferecidos pela instituição”, disse.
Ana Tereza Basilio apontou na publicação que outras fases da reforma administrativa estão previstas para reduzir a anuidade e serão cumpridas durante seu novo mandato.
“A reestruturação é essencial para equilibrar receitas e despesas, garantindo a oferta de serviços de qualidade e eficiência aos advogados fluminenses”, concluiu o post.
Os desligados trabalhavam na Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), na OAB da Barra e na sede da OAB na Marechal Câmara.
Reprodução/OAB-SE