

Dois homens morreram durante este final de semana após se afogarem em barragens, nas cidades de Anagé e Piripá, localizadas no sudoeste do estado. Um deles tinha 38 anos e o outro 56.
Paulo Francisco Silva Fernandes, de 38 anos, foi encontrado morto neste domingo (19) após o barco em que estava com outras duas pessoas virar, na barragem de Anagé. O acidente aconteceu no sábado (18), mas o corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros no dia seguinte.
As outras duas pessoas conseguiram deixar o local, mas Paulo não sabia nadar e acabou sumindo na água, de acordo com informações do G1. A situação aconteceu quando eles tentavam desviar de um galho de árvore e o barco ficou com uma parte submersa.
Mergulhadores relataram que o corpo da vítima só foi localizado a uma profundidade de seis a sete metros, em uma região que possui muitos galhos e árvores submersos, o que dificulta o acesso.
Situação semelhante aconteceu com Paulino Pereira dos Santos, 56, em Laginha, zona rural de Piripá. Enquanto tomava banho na barragem, ele foi arrastado pela correnteza e se afogou. Moradores da região relataram que devido às fortes chuvas que atingiram a região, o nível da barragem elevou e formou a correnteza.
Reprodução | Redes Sociais