

Uma organização criminosa suspeita de captação e reserva irregular de vagas nos sistemas informatizados do Sistema Único de Saúde (SUS) é alvo de operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (21).
Nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços localizados nas cidades de Brasília e Queimados/RJ, município situado na Baixada Fluminense. O sequestro de bens, valores e ativos incompatíveis com a renda dos investigados e o afastamento da função pública de alguns envolvidos com o esquema criminoso foram determinados pela Justiça.
Por meio de nota divulgada à imprensa, a Polícia Federal revelou como o grupo foi descoberto. “A investigação foi iniciada a partir de notícia-crime encaminhada pela Câmara Municipal de Queimados, relatando que centenas de agendamentos para consultas em diversas especialidades médicas estariam sendo efetivados através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), por indivíduos que visavam captar as vagas destinadas a munícipes e retê-las em seu poder para, posteriormente, alocar pessoas de seu interesse em troca de ganhos eleitorais, como apoio político e votos nas eleições de 2024”, revelou.
Operação busca cumprir nove mandados de busca e apreensão