

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) se reúnem, na segunda semana de fevereiro, para eleger o nome que vai comandar a Corte de Contas no biênio 2025/2027. Ainda não se sabe se o atual presidente Francisco Netto, que está no sexto mandato no TCM, irá disputar a reeleição.
Netto é o último nome do TCM ligado a Antonio Carlos Magalhães. Netto foi secretário de Segurança Pública da Bahia entre os anos de 1992 e 1998. Em 1999 foi indicado por ACM para a Corte.
A maioria dos nomes do TCM foram indicados pelo PT. Dentre eles, estão os mais recentes nomes de Paulo Rangel, ex-deputado do PT, e Aline Peixoto, ex-primeira-dama da Bahia. Ronaldo Santana, auditor de carreira, também teve o aval do PT. Plínio Carneiro Filho foi indicado à Corte por Otto Alencar, quando este deixou o TCM para disputar na chapa com Jaques Wagner ao governo do Estado.
Segundo o site Aqui só Política, o nome do conselheiro Nelson Pelegrino também aparece como possível sucessor de Netto, no entanto, ele nega que esteja disponível para a disputa. “Não sou candidato à presidência”, disse.
Divulgação