

José Luiz Datena estreou no SBT no início do mês, no comando do ‘Tá na Hora’, após anos comandando o ‘Cidade Alerta’, da Record. No entanto, o que ninguém sabia era que por pouco o apresentador não se tornou uma das estrelas da TV Globo. A revelação foi feita pelo próprio no ‘Fofocalizando‘, nesta quinta-feira (23).
“Pouca gente sabe, mas eu cheguei a assinar um contrato com a Globo quando eu estava no Cidade Alerta. O bispo [Edir Macedo, dono da Record] quase me matou na época. Rasgou o contrato”, revelou o apresentador ao falar das tratativas feitas no anos 2000 quando outros nomes conhecidos foram contratados.
“Foi a época que a Ana Maria foi, o Serginho [Groisman] e o Luciano Huck. Eu era o quarto contratado. Cheguei a assinar um contrato com André Dias [diretor da Globo na época] e depois o bispo rasgou e me deu três vezes mais que a Globo ia me pagar e eu fiquei na Record. Isso já faz 25 anos”, contou.
Datena ainda destacou que Ana Maria Braga foi uma das responsáveis pela sua quase contratação. “Ana Maria Braga me ajudou muito, foi ela quem disse ‘Traz o Datenão pra cá’. Eu ia fazer o Linha Direta. Meu querido amigo Marcelo Rezende tinha saída da Globo pra RedeTV! e eu ia fazer o Linha Direta. Cheguei a assinar o contrato”.
Reprodução l SBT | Divulgação