

Funcionários de uma rede varejista suspeitos de integrar uma quadrilha que desviava produtos e valores da empresa e de clientes foram alvos de uma operação realizada nesta quarta-feira (5). A ação, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, aconteceu nas cidades de Vitória da Conquista e Camaçari.
“Durante as apurações, foi constatado que o gerente da unidade não acompanhava as contagens de estoque, deixando de monitorar e validar os processos, o que permitiu o desaparecimento de mercadorias e valores que somam mais de R$ 700 mil”, disse a Polícia Civil.
Ainda segundo a instituição, as diligências revelaram que uma das investigadas, além de autorizar a retirada de produtos sem nota fiscal, foi responsável por transações fraudulentas envolvendo pagamentos indevidos e o uso de dados de clientes sem o consentimento das vítimas.
“Outras ações ilícitas envolveram manipulação dos sistemas de estoque e trocas não autorizadas de produtos, resultando em prejuízos tanto para a empresa quanto para os clientes lesados”, completou a Polícia Civil.
Durante os cumprimentos dos mandados foram apreendidos dois notebooks e quatro celulares, que serão periciados como parte da investigação.
Divulgação | PC