

Uma comerciante precisou tomar uma decisão depois que passou a ser confundida com Suzane von Ritchofen (agora Suzane Louise Magnani Muniz). A situação aconteceu em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo.
Ao Metrópoles, Andressa Caroli Orcajo, de 35 anos, afirmou que, na última terça-feira (4), um amigo lhe contou sobre uma foto tirada dela enquanto fazia compras na feira da cidade. O registro, encaminhado com a legenda “olha ela na feira hoje”, começou a circular em grupos no WhatsApp como se fosse uma foto de Suzane, que, em 2006, foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. Desde 2015, ela cumpre pena em regime semiaberto em Tremembé e, atualmente, mora em Águas de Lindoia.
“No dia seguinte, [a foto] já estava em alguns sites. Eu fui avisando que era eu”, revelou Andressa.
Mesmo sem se achar parecida com a ex-detenta e sem sofrer nenhum tipo de ataque, Andressa sentiu receio e resolveu cortar o cabelo, com o objetivo de evitar comparações. “Muita gente é intolerante então nunca se sabe. Por ela ter cometido um crime anos atrás, deu um pouco de receio”.

Arquivo pessoal