

O influenciador digital Ruan Juliet sempre usa seus perfis nas redes sociais para mostrar ao público a verdadeira realidade das favelas do Rio de Janeiro, com um foco especial na Rocinha. Em vídeo recente, Ruan fez um paralelo curioso e descontraído para combater o preconceito sobre as áreas de favela, questionando como um carro forte consegue circular tranquilamente pela comunidade sem ser alvo de roubos.
“Pega a visão! Fica comigo até o final do vídeo que eu vou ensinar todos os macetes pra vocês!”, começa ele, de forma descontraída, chamando atenção para a rotina da Rocinha. Durante o vídeo, Ruan explica, em tom de brincadeira, como o carro forte entra no morro sem grandes problemas. “Tem algumas regrinhas importantes que eles precisam seguir, né? Senão já sabem, né? É furto na certa!”, diz ele, com a famosa ginga carioca.
O influenciador faz questão de destacar a tranquilidade da comunidade, desafiando a narrativa de que a favela é um lugar de violência constante. “Aqui no Morrão é maior tranquilidade, pô! A Rocinha é um dos lugares mais seguros pro carro forte circular. Aqui nunca teve um furto com carro forte. É mais fácil ele ser furtado lá em Copacabana!”, afirma. Ruan faz questão de ressaltar que, no dia a dia da favela, a segurança é tanto que o carro forte chega a ficar parado “na esquina do morro, parecendo que tá esperando o Uber”.
Com seu jeito irreverente, Ruan Juliet não só traz uma visão positiva e desconstruída sobre a Rocinha, mas também convida seus seguidores a mudarem a percepção sobre as comunidades do Rio de Janeiro.