

O ex-secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, foi recrutado pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), para atuar como conselheiro econômico. A informação foi revelada nesta quarta-feira (12).
De acordo com José Ronaldo, Joaquim Bahia desempenha um papel “fundamental” como conselheiro. Ele é o responsável por fazer análise do orçamento e gerenciar pagamentos não efetuados pelo governo anterior.
“Como ele não está diretamente ligado à administração municipal, consegue analisar os desafios de forma mais estratégica. Muitas vezes, realizamos reuniões online, onde ele nos ajuda a pensar sobre temas que exigem estudos mais profundos. Ele é uma pessoa altamente inteligente, que soma em qualquer lugar que esteja. Eu o consulto em questões mais complexas, e ele tem sido um grande aliado no planejamento econômico do município”, disse José Ronaldo em entrevista ao Acorda Cidade.
Contador e auditor fiscal, Joaquim Bahia já atuou como secretário da Fazenda nas cidades de Feira de Santana e Camaçari, durante a gestão de Antonio Elinaldo (União Brasil). O ex-titular da pasta já trabalhou também nas administrações dos municípios de Salvador e Santo Antônio de Jesus.
Reprodução