

Com a demissão do jornalista Rodrigo Bocardi da TV Globo em janeiro, seu posto na apresentação do Bom Dia São Paulo ficou vago, gerando diversas especulações sobre quem assumiria a condução do telejornal matinal.
Após cerca de duas semanas, a emissora tomou sua decisão e efetivou Sabina Simonato como apresentadora do noticiário, função que ela já vinha exercendo interinamente e na qual anteriormente atuava como coapresentadora.
Globo define quem substituirá Rodrigo Bocardi em jornal; saiba quem
Um dos principais fatores para a escolha de Sabina foi o crescimento da audiência do telejornal durante o período em que esteve no comando. Entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, o Bom Dia São Paulo registrou uma média de 8 pontos de audiência. Já entre 22 e 30 de janeiro, ainda sob a apresentação de Bocardi, a média foi de 6,6 pontos.
Sabina está na TV Globo desde 2010, tendo passado por afiliadas no interior de São Paulo antes de ser contratada como repórter na capital. Com o tempo, foi ganhando espaço até estrear como coapresentadora do Bom Dia São Paulo.
Além da nova função, a jornalista também comanda o Bom Dia Sábado ao lado de Marcelo Pereira, projeto que estreou recentemente na emissora. Durante a semana, ela seguirá na apresentação do Bom Dia São Paulo, enquanto aos sábados dividirá a condução do noticiário, trazendo atualizações para o início do fim de semana.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Sabina comemorou a conquista. “Que desafio! É um privilégio mostrar a cidade acordando, dar o serviço completo para o paulistano ao sair de casa. No Radar já fazia isso e agora ainda mais, com a responsabilidade de sempre informar da melhor maneira. Estou feliz e honrada pela oportunidade. O BDSP é um jornal que reflete cada um dos paulistanos.”
Agora, Tiago Scheuer passa a integrar a equipe da atração, sendo responsável pelas atualizações sobre mobilidade e previsão do tempo — função que antes era desempenhada por Sabina.
Reprodução/TV Globo