
O senador Otto Alencar (PSD) mandou uma indireta ao também senador Angelo Coronel (PSD), após a recepção calorosa dada ao prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), em uma reunião realizada na última quinta-feira (13).
O encontro foi visto por uma ala do PSD como uma provocação ao partido e à base do governo Jerônimo Rodrigues. As declarações de Coronel e de Deolino, aliado de ACM Neto (União Brasil), foram interpretadas como um aceno à oposição para conseguir apoio para sua pretendida reeleição em 2026. Para a disputa ao Senado na próxima eleição, o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa, ambos do PT, já demonstraram interesse em concorrer a uma cadeira na Casa Legislativa.
Em um vídeo gravado vídeo para aliados de Santo Antônio de Jesus, que o Bnews teve acesso (veja abaixo), Otto Alencar destacou o seu compromisso como a bancada do PSD na cidade. Além disso, o senador disse que o partido “conhece aqueles que foram nossos amigos na hora da política lá em 2022, 2024”.
“Meus amigos e amigas de Santo Antônio de Jesus, vou diretamente ao assunto. Todos vocês da Santa Casa de Misericórdia, liderados aí pela Ludmila, pelo Evaldo, todos aqueles que trabalham na hora da saúde, vou continuar ajudando, já vou colocar novos recursos e emendas para ajudar. Esse compromisso é o nosso compromisso. E no ponto de vista político, Evaldo, Rita, nossos vereadores, vereadoras, continuaremos juntos ajudando a todos vocês, ao lado de todo o nosso povo querido, com o apoio do deputado Otto Alencar Filho, deputado Federal, deputado Rogério Andrade, todos nós que acreditamos nesse município tão pujante e importante da região do recôncavo”, disse Otto.
“Portanto, podem ter certeza absoluta que o PSD conhece aqueles que foram nossos amigos na hora da política lá em 2022, 2024, e a gratidão é uma gratidão que fica no nosso coração, na nossa mente, para retribuir com trabalho e com luta. Evaldo, um forte abraço, Rita, nossos vereadores, fiquem todos com Deus, com esse povo querido de Santo Antônio de Jesus”, declarou o senador.
Joilson César / BNews