

O elenco do Bahia conta com alguns jogadores que já tiveram experiência em noites de Libertadores, como é o caso do volante Erick. Além de já ter jogado a competição continental, o jogador não guarda boas lembranças da última vez que foi à Bolívia, também em confronto contra o The Strongest.
Erick era jogador do Athletico Paranaense na noite de 3 de maio de 2022, quando o Furacão foi atropelado por 5 a 0, jogando no estádio Hernando Siles. Naquela oportunidade, o excelente atleta acabou sendo improvisado como lateral-direito e, junto com seus companheiros, teve uma noite para esquecer, com grande atuação dos bolivianos.
Cascini, Prost e Triverio foram os responsáveis pela sonora goleada sofrida pelo clube paranaense. A noite foi ainda pior para Erick, já que o último gol dos bolivianos foi marcado por ele contra a própria meta. Um cruzamento para a área acabou sendo resvalado pelo jogador e a bola foi para o fundo das redes de Bento.
Na época, o resultado ocasionou a demissão do treinador Fábio Carille e, apesar do peso da derrota, o Athletico deu a volta por cima e chegou até a final da competição, sendo vice-campeão contra o Flamengo.
Divulgação/The Strongest