
Uma operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada na comunidade Mané Dendê, localizada entre os bairros de Plataforma e Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na manhã desta quinta-feira (20). A ação, comandada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), visa o cumprimento de mandados de prisão e a localização de criminosos ligados ao tráfico de entorpecentes na região.
Um homem foi preso em flagrante ao ser encontrado com uma arma de fogo dentro de uma residência. O suspeito foi conduzido para o Denarc, onde a arma será periciada para verificar se foi utilizada em crimes recentes.
As equipes continuam em busca de outros alvos prioritários da investigação. Os policiais fazem buscas em imóveis e terrenos da região, à procura de drogas e armas escondidas pelos criminosos. Há preocupação com possíveis confrontos, já que a área é conhecida pela violência e pela resistência armada dos traficantes contra a atuação policial.
A operação ocorre um dia após outra grande investida das forças de segurança, na qual cinco suspeitos foram mortos e 15 pessoas foram presas após confrontos com a polícia.
A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas através do Dique Denúncia, 181.
Policiais realizam buscas em imóveis e terrenos durante a operação no Subúrbio Ferroviário.