

Em um evento para lançar obras em Santos, litoral de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a importância da parceria com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quinta-feira (27).
Apesar de pertencerem a espectros políticos opostos, os dois líderes celebraram a colaboração em prol de obras de mobilidade urbana no estado.
“Tarcísio, não se preocupe, que vai ter muita foto eu e você junto, o que é mais grave para nosso adversário, que é a gente estar rindo na foto. Pode até ter enfarto na história”, afirmou, em tom descontraído.
O presidente ressaltou que seu objetivo é manter relações políticas com governadores e prefeitos, independentemente de suas filiações partidárias.
“Eu jamais vou perseguir alguém porque votou contra mim, jamais vou deixar de emprestar dinheiro para um prefeito, jamais vou deixar de ter uma relação com o governador. Não foi para isso que eu quis ser presidente outra vez. Eu quis ser presidente mais uma vez para provar que é possível, de forma civilizada, resolver o problema desse país”, declarou.
Reprodução