

O período de quaresma é o pico anual para a venda de peixes. De acordo com informações do G1, a expectativa é de que o mercado seja melhor do que o do ano passado, com destaque para a venda de tilápias.
Para atender a demanda, os piscicultores se preparam meses antes. A estimativa é que, para esse ano, o aumento seja entre 30 a 40%. Segundo o proprietário de uma fazenda de Rubinéia (SP) e piscicultor, Emerson Esteves, a produção de peixes salta de 150 para 240 toneladas mensais.
“Neste período, temos um aumento do volume de carga, então, precisamos planejar equipes, horário de carregamento com os clientes, para que eles saiam daqui e cheguem no destino com o produto na hora desejada. Temos que executar, fazer acontecer”, disse ao G1.
“O planejamento começa sete, oito meses antes, com o povoamento maior, visando uma maior produção. É o período em que temos maior concentração de vendas entre os produtores. Neste momento, nos preparamos para ter entre 30 a 40% a mais de produção”, continuou.
G1.