

O ex-procurador Deltan Dallagnol voltou à Câmara dos Deputados na última quarta-feira (12) pela primeira vez desde que teve o mandato como deputado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocorrido em 2023. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, Dallagnol esteve na Câmara para buscar formas de driblar o isolamento que o Novo vem encarando ao tentar montar chapas em eleições passadas e buscar alianças para o pleito do ano que vem.
Na Câmara, ele esteve com deputados de direita, como Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) e visitou a liderança do PL de Jair Bolsonaro na Casa. Dallagnol ainda esteve no “cafezinho”, espaço destinado para refeições e articulações dos deputados dentro do plenário da Casa.
Aliados de Dallagnol dizem que ele vem atuando para unir a direita nas eleições presidenciais de 2026, além de tentar atrair novos parlamentares para o Novo. Atualmente, o partido conta com apenas quatro deputados federais — Adriana Ventura (SP), Gilson Marques (SC), Marcel Van Hattem (RS) e Ricardo Salles (SP) — e um senador: Eduardo Girão (CE).
Divulgação