

Uma mulher, dos Estados Unidos, foi acusada de afogar seu cachorro em um vaso sanitário do Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, depois jogá-lo na lixeira, após não conseguir autorização para viajar com o pet.
Ela, que foi identificada como Alison Agatha Lawrence, de 57 anos, foi presa nesta semana, e responderá por crueldade contra animais.
Alison foi liberada depois de pagar uma fiança no valor de US$ 5 mil(R$ 28.350).
As imagens de câmeras de segurança, que foram divulgadas pela policia local, mostram a mulher puxando uma mala ao lado de um poodle branco dentro do aeroporto, no mês de dezembro. Depois da negativa acerca do embarque do animal, Lawewnce tomou a decisão de matá-lo para não perder o voo.
O cachorro foi localizado dentro do lixo por um zelador. O animal foi levado às pressas para o Hospital Veterinário de Birmingham, mas morreu no momento em que estava sendo tratado.
O aeroporto entrou em contato com a polícia para alertar sobre o crime e um mandado de prisão foi emitido para Lawrence.
Conforme a Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) dos EUA, animais de pequeno porte podem viajar na cabine do avião com os seus tutores. Eles precisam estar em caixas de transporte e passar po ruma limpeza para verificar se existe a presença de explosivos.
Grande parte das companhias aéreas dos Estados Unidos exigem que o animal tenha certificados de saúde, caixa de transporte e uma reserva de passagem.
Reprodução / TV