

O empreendimento Azure Beach & Living, que está sendo erguido na praia da Pedra do Sal, no bairro de Itapuã, em Salvador, virou alvo, nesta sexta-feira (21), de um inquérito civil do Ministério Público Federal (MPF) para apurar supostas irregularidades em sua construção — que podem ter gerado possíveis danos ambientais.
O BNews obteve acesso a documentos do MPF e ao projeto que está soba responsabilidade da Realiza Engenharia — empresa especializada em engenharia, na área da construção civil, atuando no planejamento, gerenciamento e na execução de obras residenciais e comerciais, especialmente através do sistema de construção em regime de condomínio.
Apresentado em 2023, o Azure Beach & Living está localizado numa área privilegiada da capital baiana, entre a Rua Sereno da Madrugada e às margens da praia de Itapuã (Confira mais imagem abaixo).

A portaria do MPF, assinada pelo procurador Domenico D’Andrea Neto, solicita, com urgência, uma investigação para apurar possíveis impactos negativos à fauna marinha, como o sombreamento da praia local.

Divulgação / Realiza Engenharia