

O principal aeroporto de Londres, Heathrow, voltou a operar com capacidade máxima neste sábado (22) após incêndio ocorrido na sexta-feira (21). O primeiro avião a pousar no local foi um Airbus A380 da British Airways.
O aeroporto confirmou a volta dos voos em publicação realizada no X, solicitou aos passageiros que chequem a situação de cada voo com a companhia aérea. A Rede Nacional de Energia informou que o fornecimento retornou aos locais afetados.
“Os voos foram retomados em Heathrow após a queda de energia de ontem. Se você estiver programado para viajar hoje, aconselhamos que entre em contato com sua companhia aérea para obter as informações mais recentes sobre seu voo antes de se dirigir ao aeroporto”, disse a publicação.
O Heathrow é o maior aeroporto da Europa e o quarto mais movimentado do mundo. Todos os voos desta sexta, cerca de 1.350, foram cancelados ou deslocados para pouso em outros aeroportos por conta de um apagão provocado por um incêndio em uma estação de energia próxima ao aeroporto, no oeste de Londres.
Reprodução / TV Globo