

O deputado estadual Diego Castro (PL) participou, neste domingo (6), do ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e lideranças políticas da oposição que pedem a aprovação no Congresso Nacional de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo o bolsonarista, as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos envolvidos nos atos representam uma “inversão total de valores”.
Durante o ato, Diego Castro defendeu a anistia aos presos pelos atos de janeiro e criticou as condenações. “As penas aplicadas são completamente injustas. Estamos falando de pessoas que foram às ruas apenas se manifestar, e muitas estão presas há mais de um ano”, declarou.
“O que estamos vivendo é uma inversão total de valores. Batom virou armamento pesado”, completou Diego Castro, presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Este é o primeiro ato de mobilização nas ruas da oposição após o ex-presidente ser declarado réu pelo STF, acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
A manifestação convocada por Bolsonaro teve a presença de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Wilson Lima (União Brasil), do Amazonas; e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás.
Divulgação