

O condutor de um veículo teve um prejuízo de mais de R$ 4 mil reais após seu carro ser arrombado no bairro do Comércio, na Cidade Baixa de Salvador. O crime aconteceu no último sábado (5), enquanto o proprietário deixou o carro estacionado em uma das vagas do sistema Zona Azul, da prefeitura, na Avenida da França.
O carro foi estacionado por volta das 6h30, e cerca de 10h depois, ao retornar ao local, o proprietário constatou o arrombamento. O vidraceiro, Lucas de Oliveira, teve seus materiais de trabalho levados, supostamente, por um criminoso que atua na área.
Furadeira, parafusadeira, compressor de ar, nível a laser, lixadeira além de uma caixa de ferramentas com chaves, alicates e diamante de corte, foram alguns dos itens roubados.
De acordo com Lucas, no domingo (6) ocorreram novos casos: “foi da mesma forma, levaram o carro, levaram o som, agora o meu prejuízo foi maior, o meu foi ferramentas de trabalho”.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), como acontece em outras cidades com zona azul, a autarquia é responsável pelo gerenciamento da aquisição de tíquetes para o estacionamento nesses espaços. Por estarem em local público, a Transalvador não tem competência legal para garantir a segurança pública.
“Em casos como esses registrados em vagas de zona azul, a Superintendência orienta que o cidadão registre um boletim de ocorrência na delegacia da região para que os responsáveis sejam identificados e as medidas cabíveis sejam tomadas. Sobre o estacionamento em espaços fechados, como shoppings e outros estacionamentos privados, não compete à autarquia de trânsito regulamentar o funcionamento desses locais”, escreveu em nota ao BNews.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela 3ª Delegacia Territorial do Bonfim. Diligências estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias do caso
BNews.