

Um homem de 51 anos foi preso após deixar a mãe, de 71 anos, amarrada em casa sem comida por dias. O resgate aconteceu na última quarta-feira (9) por causa de uma denúncia anônima, em Goiânia (GO), os policiais e os bombeiros quando chegaram ao local identificaram o abandono e maus tratos praticados contra a idosa, ela pediu água para equipe de resgate.
A partir de um relatório médico, a Polícia Civil identificou que o abandono era uma ação recorrente do homem. Quando a idosa estava internada no Hospital Célia Câmara, por mais de um ano não recebeu nenhuma visita do filho. Depois da alta hospitalar, o filho não foi buscá-la, e não compareceu à unidade para receber orientações nos cuidados paliativos em casa.
No relatório ainda constava que eram necessários os cuidados paliativos e medidas de conforto, mas o suspeito não foi ao local saber quais seriam as indicações.
De acordo com a PC, a idosa recebeu atendimento médico e está internada em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Goiânia. O suspeito vai responder pelo crime de maus tratos e abandono de incapaz por lesão grave..
Reprodução Redes Sociais