

O desembargador Alcino Barbosa de Felizola Soares, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), foi aposentado nesta segunda-feira (14). Ele já havia anunciado que ia se aposentar na primeira sessão plenária deste ano. O ato de aposentadoria foi assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Com a aposentadoria do desembargador, o TRT-BA deve lançar nos próximos dias um edital para preenchimento da vaga pelo Quinto Constitucional da Advocacia.
Informações de bastidores sinalizam que aproximadamente 10 advogados devem participar do pleito. Inicialmente, a discussão dos concorrentes será definida no Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). Posteriormente, a classe escolherá seis nomes entre os aptos a concorrerem à vaga. Logo depois, o TRT da Bahia reduzirá a lista para três nomes. Essa lista tríplice será encaminhada para escolha do presidente da República. Enquanto o novo membro do TRT não é definido, a juíza Cristina Oliveira de Azevedo ocupará a vaga.
O magistrado se tornou desembargador do TRT da Bahia no ano de 2003. Antes, atuou como advogado por 29 anos. No TRT da Bahia, já ocupou o cargo de corregedor regional e vice-presidente do TRT-BA.
Foto: Divulgação