

As agendas e reuniões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os setores empresariais têm se intensificado neste ínicio de ano. Segundo o portal Metrópoles, ele visitou, só nas últimas semanas, as fábricas da montadora Toyota, em Sorocaba (SP), da Novo Nordisk, laboratório farmacêutico localizado em Montes Claros (MG), e o centro de distribuição do Mercado Livre em Cajamar (SP).
Em todas as agendas, as empresas anunciaram novos investimentos. Na próxima terça-feira (15), ele fará uma visita à fábrica da Nissan, em Resende (RJ). Lula tem aproveitado as visitas para divulgar ações voltadas à classe trabalhadora e ampliar o diálogo com os empresários. Na visita ao Mercado Livre, ele divulgou o programa de empréstimo consignado para funcionários com registro em carteira, o chamado Crédito do Trabalhador.
“Por que a gente está fazendo isso? Porque a gente quer que o dinheiro circule. Na hora que todo mundo tem um pouco de dinheiro, as pessoas vão ao supermercado, as pessoas vão numa loja, as pessoas vão num shopping, as pessoas vão no Mercado Livre fazer compras. Na hora que o comércio começa a funcionar, ele gera emprego”, defendeu.
Ricardo Stuckert / PR