

O ex-deputado Roberto Jefferson, internado desde junho de 2023, tem condições para alta médica. É o que informou o Hospital Samaritano Botafogo ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa de Jefferson pediu ao ministro Alexandre de Moraes, no início de abril, para que a prisão do ex-parlamentar fosse convertida em domiciliar com autorização para eventuais internações.
Por sua vez, o magistrado informou que seria preciso que o hospital apresentasse informações do estado de saúde de Roberto Jefferson e “sobre a possibilidade de desinternação do réu e seu retorno ao estabelecimento prisional”.
Um relatório médico, enviado nesta terça-feira (15) ao STF, revela que “desde que seguidas as orientações propostas existe do ponto de vista médico condições de tratamento domiciliar” para o ex-deputado.
Roberto Jefferson foi condenado, em 2023, a nove anos de prisão por atentado ao exercício dos Poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime. Existe ainda um recurso pendente contra a decisão.
O ex-parlamentar está preso preventivamente desde outubro de 2022. No ano passado, ele foi autorizado a realizar tratamento médico no hospital.
Estadual de Administração Penitenciária/Divulgação