

Alvo principal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o posto de treinador da seleção, o italiano Carlo Ancelotti é considerado o favorito para a vaga. Atual treinador do Real Madrid, ele passou a ser questionado no comando da equipe merengue por conta da eliminação na Liga dos Campeões da Uefa na última semana.
A imprensa europeia já aponta que o principal caminho é a negociação envolvendo Ancelotti e a CBF. De acordo com o jornalista Fabrizzio Romano, a entidade máxima do futebol brasileiro quer contar com o treinador antes mesmo do Super Mundial de Clubes, marcado para ter início no dia 14 de junho.
O Real está classificado para o torneio e estreia na competição no dia 18 de junho, contra o Al-Hilal. A equipe árabe é comandada por Jorge Jesus, que também é cotado para assumir o cargo na seleção brasileira.
Para substitur Ancelotti, o clube espanhol quer Xabi Alonso, ex-jogador do Real Madrid e atualmente no comando do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Xabi foi campeão alemão invicto na liga do país no ano passado, o que despertou interesse na Espanha pelo seu retorno.
Victor Carretero/RMCF