

Uma líder religiosa foi vítima de um golpe após abrigar um jovem de 21 anos que alegava passar por dificuldades financeiras, no município de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A denúncia foi feita pela vítima após perceber que parcelas estavam sendo descontadas do Benefício de Prestação Continuada (BPC), recebido pela filha.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz é suspeito de furtar os documentos da mulher e de sua filha, que tem deficiência mental, para realizar um empréstimo fraudulento no valor de aproximadamente R$ 18 mil. De acordo com informações do G1, o empréstimo foi feito em nome da jovem com deficiência, mas o valor era depositado em uma conta criada pelo suspeito, no nome da mãe.
As investigações apuram a participação de um segundo jovem, cujos dados constam no contrato do empréstimo. Um mandado de busca e apreensão realizado na residência do primeiro suspeito, em Sol Nascente (DF), encontrou documentos que podem apontar para uma nova vítima. Caso as suspeitas se confirmem, os envolvidos poderão responder por furto qualificado, com pena de até 8 anos de prisão.
Divulgação