

A morte do Papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (21), abalou o mundo e trouxe a tona antigas previsões de Nostradamus, um famoso astrólogo, médico e vidente francês que previu a morte de um líder da Igreja Católica como sinal de enfraquecimento do poder do catolicismo.
No livro “Les Prophéties” (As Profecias), de 1555, Nostradamus previu uma série de acontecimentos sobre o futuro da humanidade, destacando a morte de um papa classificado como “muito velho” que seria um dos pilares para o desgaste da Igreja, além de um palpite sobre o possível sucessor.
“Pela morte de um pontífice muito idoso/ Um romano de boa idade será eleito/ Dele se dirá que enfraquece seu assento/ Mas ele permanecerá sentado por muito tempo e em atividade mordaz”, descreveu no livro.
O vidente acreditava que o sucessor seria um “jovem de pele escura” que “com a ajuda do grande rei, entregará a bolsa a outro de cor vermelha”. As profecias do religioso são muito debatidas entre os estudiosos, enquanto uns enxergam possibilidades outros apontam que as palavras de Nostradamus não poderiam ser levadas ao pé da letra.
Confira:
Reprodução / Redes sociais