

Jogando com um time misto, o Bahia venceu o Ceará por 1 a 0, na noite da segunda-feira (21), com gol de Everton Ribeiro. O triunfo foi o primeiro do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
Em coletiva após a partida, técnico Rogério Ceni afirmou que o Bahia controlou o Ceará, mas reconheceu que o sistema ofensivo tem deixado a desejar.
Questionado sobre a escalação alternativa, Ceni explicou o desgaste que o elenco tem tido devido ao grande número de jogos na temporada.
“Eu entendo quando o torcedor não vê os dez que mais atuam em campo. A gente segue alguns indícios que os atletas dão, quando você tem algumas lesões, a tendência é ter mais se você continuar repetindo. A gente contratou para formar um elenco, não trouxemos ninguém bombástico, mas são todos muito bons, que chegaram para jogar e precisam de chances. A gente joga a cada menos de 70 horas e precisamos distribuir, se não, não vamos sobreviver. Rodamos o time e conseguimos vencer, foi importante. Vamos seguir nessa toada para tentar sobreviver a essa sequência muito pesada de jogos”, comentou.
Com o triunfo, o Bahia saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão e subiu para o 13º lugar, com seis pontos conquistados.
O próximo duelo do Esquadrão será diante do Atlético Nacional, na quinta-feira (24), pela fase de grupos da Copa Libertadores. A partida acontece às 21h, na Arena Fonte Nova.
Rafael Rodrigues/ECB