

O estudante Diogo de Souza Andrade, de 35 anos, que estava desaparecido e teve o corpo reconhecido por familiares no Instituto Médico Legal (IML), morreu atropelado na madrugada da última quarta-feira (16), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A vítima morava na Austrália e retornou ao Brasil para renovar o visto e passar o feriado de Semana Santa com a família.
O homem foi visto pela última vez na terça (15), em um ponto de ônibus nas proximidades de um shopping na Avenida Tancredo Neves, no bairro do Caminho das Árvores. De acordo com a Polícia Civil, após ser atropelado na madrugada do dia seguinte, ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de videomonitoramento serão cruciais para as investigações. Não há informações se o motorista envolvido no atropelamento prestou socorro ou fugiu.
Natural de Acajutiba, no interior da Bahia, Diogo morava na Austrália há cerca de oito anos. Ele era formado em língua inglesa e estudava no país. Segundo informações da TV Bahia, ele viajou para o Brasil para visitar a família no feriado prolongado e renovar o visto.
O rapaz era filho de Ana Lúcia Andrade, conhecida como professora Aninha, diretora do Colégio Estadual Antônio da Costa Brito, em Acajutiba. Em nota, a gestão do município lamentou a morte dele.
Seu corpo foi sepultado no último domingo (20), em sua cidade natal.
Reprodução/Redes sociais