

Um idoso, de 61 anos, foi morto a tiros por dois suspeitos na madrugada desta quinta-feira (24), na Avenida Gal Costa, nas proximidades do bairro de Pau da Lima, em Salvador. A vítima, que seguia de moto para o trabalho, foi baleada nas costas e não resistiu aos ferimentos. Nenhum pertence foi levado — documentos, carteira, celular e a motocicleta permaneceram no local até a manhã desta quinta.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem trabalhava como encarregado de obras e havia saído de casa de motocicleta quando foi abordado por dois criminosos, que também estavam em uma moto. A vítima teria tentado fugir do suposto assalto e foi atingida pelos disparos nas costas. Mesmo ferido, ainda conseguiu pedir ajuda, mas morreu antes de receber atendimento.
Um policial ouvido pela TV Bahia, afiliada da TV Globo, relatou que há indícios de que ele tenha sido baleado em outro ponto e, mesmo ferido, tentou fugir até cair na Avenida Gal Costa, onde foi encontrado sem vida.
Equipes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas e estiveram no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas os socorristas apenas confirmaram o óbito. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção do corpo, que permaneceu na via até por volta das 8h.
A PM realizou buscas na região de Pau da Lima, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Reprodução / Google Street View / dez. de 2024