

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap) criou uma comissão de sindicância para apurar a fuga de Edvaldo Firmo Dias, que estava custodiado na Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Pai de duas meninas, de 9 e 11 anos, Edvaldo fugiu da unidade prisional no dia 23 de março de 2025. Por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (26), a Seap determina que a comissão – formada por três integrantes da pasta – “apure os fatos relativos à evasão do custodiado E. F. D. na Cadeia Pública de Salvador, que indicam suposto descumprimento de deveres funcionais por parte de servidores públicos, nos termos da Lei 6.677/94”, diz um trecho do documento.
A portaria determina, ainda, que a comissão responsável pelas investigações conclua os trabalhos no prazo de 30 dias. “Os membros da comissão poderão ficar dispensados do serviço de sua repartição durante a realização do processo”.
Edvaldo, suspeito de estuprar as duas filhas e mantê-las em cárcere privado, estava detido na unidade prisional desde 2024, após ser preso no dia 4 de abril em Vilas do Atlântico, na cidade de Lauro de Freitas.
Ilustrativa | Divulgação | Seap