

O Fortaleza enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, neste sábado (26). Mas, o time cearense não deixou o estádio muito satisfeito com o resultado de 0 a 0 e muito menos com a atuação da arbitragem na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso porque a equipe do Fortaleza reclama de um lance em que a bola teria ultrapassado a linha e, portanto, seria um gol válido. Aos 29 minutos do 2º tempo, Yago Pikachu chutou forte, a bola bateu no travessão, quicou no gramado e foi tirada pela zaga do Sport. O árbitro Marcelo Delgado foi chamado para olhar o lance no vídeo e, após oito minutos, manteve a decisão de não dar o gol.
Em entrevista ao Premiere, o lateral e capitão Tinga revelou qual foi a explicação do árbitro e fez uma cobrança à CBF.
“Ele falou ali pra nós, que, como não tem imagens conclusivas, fica o resultado do campo, que ele não deu o gol. A gente fica sem explicar, tem imagem da TV. Não sei quais as imagens que têm no VAR. Então acho que o estádio não pode ter um jogo de Campeonato Brasileiro se não tem uma câmera exclusiva que dá o gol”, explicou.
“A gente fica preocupado com o futebol brasileiro, porque tem vários lances, não só a nosso favor, mas contra também… A gente precisa melhorar. Se a gente melhorar isso, a CBF faz um investimento grande nas federações e não valoriza o Campeonato Brasileiro, não valoriza o VAR, ela podia profissionalizar ainda mais os profissionais da arbitragem e também a tecnologia para facilitar o futebol”, acrescentou Tinga.
A equipe do Fortaleza publicou o vídeo do lance e fez um forte desabafo nas redes sociais.
“É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza. O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e erros como esses são inaceitáveis. Sentimento de revolta que reflete nos atletas em campo e em toda Nação Tricolor. É uma falha que, independente da situação que vive o futebol brasileiro, não pode acontecer em qualquer circunstância”, escreveu o clube.
Após o empate, o Fortaleza amarga o sétimo jogo sem vitória na temporada. Com seis pontos, o Leão do Pici é o 14º colocado no Brasileirão.
Reprodução/ Vídeo