

Apesar de afirmar para investidores que irá se dedicar mais aos negócios da montadora Tesla, o bilionário Elon Musk não deve se distanciar da Casa Branca e da política mundial segundo apontam os autores do livro “Limite de Caracteres: Como Elon Musk Destruiu o Twitter”.
Para a autora Kate Conger, “Musk não consegue ceder o controle para outras pessoas. Agora que ele tem esse acesso [ao governo dos EUA], vai ser muito desafiador para ele abrir mão”, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo.
Ryan Mac, que assina a obra com Kate, acredita que para Musk “a política é muito importante para sua missão. [Musk] se vê como uma espécie de salvador, um herói da humanidade, e sua maneira de espalhar essa mensagem é se envolver com a política”.
Além disso, Mac também ressalta que o aviso de Musk aos investidores vem como uma forma de sinalizar que irá passar mais tempo na Tesla. Atualmente, a empresa vai mal e teve uma queda de 71% em seus lucros.
Porém, as declarações da última semana fizeram as ações da empresa subir. Com isso, Musk vive o dilema entre manter uma conexão com o governo Trump e a manutenção de seus negócios.
Divulgação/Redes Sociais