

Com um mês e meio no comando do Ministério das Relações Institucionais do governo Lula, Gleisi Hoffmann começa a receber os primeiros elogios de líderes partidários no Congresso Nacional. As informações são do site Metrópoles.
De acordo com a publicação, líderes do Centrão na Câmara dos Deputados avaliam a chega de Gleisi na pasta responsável pela articuladora política do Planalto como uma “grata surpresa”.
Assim que foi anunciada como ministra, líderes tinham ressalvas a Gleisi pelo seu perfil combativo e sua militância nas redes sociais. Por outro lado, aliados lembravam da passagem dela pelo comando da Casa Civil e tinham habilidade de articulação. Agora, ele vem sendo bem avaliado no cargo.
Desde que assumiu a articulação do governo, Gleisi tem feito reuniões com parlamentares rotineiramente. No entanto, ela já foi alvo de algumas críticas, como quando falou sobre a anistia e que o tema poderia ser discutido pelo Congresso causando irritação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Após as críticas, ela voltou a dizer que o caso de revisão de penas deveria ser decidido pela Justiça.
Gleisi participou na última quarta-feira (23) do jantar de Lula com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e líderes partidários. Lideranças presentes no encontro revelaram que 80% dos líderes citaram nominalmente a ministra em seus discursos, com elogios ao seu trabalho.
Reprodução/Portal da Câmara