

Em meio a uma investigação da Polícia Federal foi descoberta uma relação próxima entre um traficante do Rio de Janeiro, identificado como Philip da Silva Gregório, conhecido como ‘Professor’, de 37 anos, e um major da PM.
Segundo o jornal O Globo, uma troca de mensagens os dois comentam sobre a troca de comando na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, na Zona Norte, pagamentos de propina e até como deve ser a relação entre traficantes e policiais.
A PF revelou que ‘Professor’ é o responsável pelo transporte e aquisição de armas, drogas e munição para a quadrilha do Complexo do Alemão. Phillip Gregório é um dos chefes da facção Comando Vermelho. Segundo a políca, ele fica escondido no interior das favelas que compõem o Complexo do Alemão e da Penha.
O secretário da Polícia Militar do RJ, coronel Marcelo de Menezes, disse nesta segunda-feira (28), que a corregedoria vai investigar as denúncias de mensagens interceptadas pela Polícia Federal.
“A gente não tem compromisso com o erro. Eu determinei que fizéssemos um documento oficial para que toda essa apuração fosse destinada à nossa instituição. A gente vai apurar com todo o rigor e transparência que o caso requer”, afirmou Menezes.
O traficante Professor está foragido desde 2018. Ele foi preso pela Polícia Federal em março de 2015 numa das poucas vezes em que deixou o Complexo do Alemão.
Tânia Rêgo/Agência Brasil