

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não desistiu da contratação do italiano Carlo Ancelotti para o comando técnico da seleção brasileira de futebol masculino. Com o processo encaminhado e um vultuoso salário oferecido pela entidade, existe a expectativa de que o treinador acerte sua saída do Real Madrid e feche com o Brasil. Apesar disso, ainda há alguns pontos que geram dúvidas na cabeça do treinador.
De acordo com o jornalista André Risek, dois pontos tem preocupado Carlo Ancelotti e sua comissão antes do acerto com a entidade máxima do futebol brasileiro. Segundo ele, a questão da segurança no Brasil e também a instabilidade política dentro da CBF são aspectos que chamam atenção e preocupam o italiano. Além disso, o apresentador do programa “Seleção SporTV” destacou que algumas pessoas próximas ao técnico não dão o acerto como certo por essas razões.
Vale lembrar que em 2023, em um acordo assinado entre a CBF e Ancelotti, ele moraria no Brasil, mas no cenário atual, o italiano estaria indicando empecilhos. Em relaçao à seguraça, o receio seria por assaltos, já que em 2021, a casa dele foi assaltada na Inglaterra. Além disso também haveria o fato de outros treinadores de seleções morarem fora do país do local de trabalho, como Scaloni, técnico da Argentina que mora na Espanha.
Apesar disso, há uma grande expectativa da entidade máxima do futebol brasileiro de que Carlo Ancelotti se despeça do Real Madrid no dia 25 de maio e venha ao Brasil. Esse período seria justamente quando a temporada espanhola se encerraria e casaria justamente com o momento de realização da próxima Data FIFA.
Convocação
A pré-lista com nomes dos jogadores convocados para os jogos contra o Equador e o Paraguai, realizados entre os dias cinco e 10 de junho, tem um prazo de envio. Essa lista deverá ser enviada pela CBF para a FIFA até o dia 18 de maio e deve fazer com que a entidade solicite o envio à Rodrigo Caetano e Juan Santos. Caetano é o coordenador de seleções masculinas, e Juan, ex-jogador do Flamengo, é o gerente técnico da seleção brasileira. A depender da negociação ambos podem até convocar os 23 jogadores para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Mesmo com essa possibilidade e não havendo nenhum empecilho legal contra essa situação, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pode optar por outro caminho. O comandante da entidade, até então, não abre mão de que o novo treinador anuncie os 23 jogadores convocados para defender o Brasil, mesmo que seja no dia 26 de maio, após o termino do Campeonato Espanhol da temporada 2024/25.
Divulgação / Real Madrid