

Com mais de três mil vagas de emprego em diversas áreas, o Dia T – Dia dos Trabalhadores(as) está sendo promovido nesta quarta-feira (30) pelo Governo da Bahia, em parceria com o SineBahia Casa do Trabalhador. A ação acontece em Salvador, no bairro de Pituaçu, e em outras 29 cidades do interior, como parte das comemorações pelo Dia do Trabalhador.
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, destacou ao BNEWS a importância da iniciativa para a geração de oportunidades no estado.
“Nós somos um governo oriundo das lutas pelos direitos da classe trabalhadora. Não é à toa que temos uma forte parceria com as centrais sindicais. Isso está no DNA da nossa compreensão sobre a importância de lutar por direitos sociais e assegurar oportunidades para que as pessoas concretizem seus sonhos em todas as dimensões”, afirmou.
Além da capital, o Dia T também está sendo realizado em Barreiras, Laje, Santo Antônio de Jesus, Valença, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Mucuri, Caravelas, Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Juazeiro, Irecê, Jacobina, Vitória da Conquista, Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Maragojipe, Mata de São João, Dias D’Ávila, Ribeira do Pombal, Conceição de Jacuípe e Feira de Santana.
“O governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior têm se empenhado para transformar essa data em um esforço contínuo. Prova disso é que a Bahia lidera a geração de empregos no Nordeste — só em fevereiro foram mais de 20 mil novos postos com carteira assinada. Há oportunidades em setores como agricultura, indústria, comércio, serviços, turismo e cultura”, pontuou Vasconcelos.
Segundo ele, os investimentos do governo estadual em infraestrutura, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o compromisso do presidente Lula com a valorização do Nordeste têm contribuído para esse cenário positivo. “As oportunidades têm se multiplicado graças a essa soma de esforços”, concluiu.
Tácio Caldas / BNews