

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o baiano Paulo Azi (União Brasil) deve dar prioridade à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala 6×1, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL) e que tem interesse do governo. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, o parlamentar baiano, que integra a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem dito que pretende discutir a proposta na CCJ nos próximos dias.
“Entendo que chegou a hora do Brasil debater esse tema e permitir e propiciar que os trabalhadores do nosso país possam, efetivamente, ter mais tempo para cuidar da sua família, para ter mais lazer, procurando também mitigar os efeitos dessa redução junto às empresas”, afirmou Azi durante agenda na última sexta-feira (2).
Ainda segundo o colunista, após o presidente Lula assumir publicamente que defende a PEC, lideranças do governo no Congresso Nacional tentam fazer com que a proposta avance. O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), disse que deve ter uma conversa com Paulo Azi para pedir a instalação de uma comissão especial para tratar do tema.
Divulgação / Câmara dos Deputados