

O trabalho do técnico Thiago Carpini, do Vitória, segue sendo bastante questionado. No último sábado (3), após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra chegou a marca de apenas um triunfo nos últimos 12 jogos.
Além dos maus resultados, declarações do treinador também não tem repercutido bem nos últimos tempos. Logo após o revés sobre o Vozão, o comentarista Adson Piedade, do Canal do Dinâmico, expôs alguns atritos internos referentes a conduta do comandante rubro-negro.
“Pelos bastidores, que dizem que ele é muito mal educado e ignorante, xinga os jogadores de ‘burro’ e tudo, na cara mesmo, desfaz do profissional, acho que a saída de Esteves e Wagner Leonardo foi muito por causa de Carpini. Os caras preferiram sair e ele já queria montar o time dele, para dizer que ‘ele montou o time'”, afirmou.
Ele não tem lastro para isso. Digo desde o final do ano passado. Não dá para deixar na mão, porque ele não conhece ainda. Ele não é maduro o suficiente, não rodou como treinador. Ele está novo ainda, está começando, está evoluindo como treinador, mas não para isso. Ele desarmou o time e armou outro do jeito que ele queria, mas bem inferior ao time de 2024″, completou Adson.
Desde que chegou ao clube, em maio do ano passado, Carpini disputou um total de 64 jogos, com 27 vitórias, 17 empates e 20 derrotas — cerca de 51% de aproveitamento nos pontos disputados. Em 2024, ele conseguiu tirar o time da luta contra o rebaixamento e classificou para a Copa Sul-Americana.
Victor Ferreira | EC Vitória