

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter compartilhado no último sábado (3) nas redes sociais uma foto da barriga aberta durante o procedimento de desobstrução intestinal a que foi submetido no Hospital DF Star, em Brasília.
Em entrevista ao BNews durante uma vistoria nas obras de ampliação e requalificação do Teatro Castro Alves (TCA), realizada nesta segunda-feira (5), a deputada lamentou o caso e disse que a intenção de Bolsonaro e de seus aliados é chamar a atenção.
“Eu acho lamentável a exposição da doença ou de uma cirurgia para atrair a atenção das pessoas. Na verdade, é principalmente com esse objetivo, atrair a atenção, tentar comover parcelas da população em relação a isso”, disse a parlamentar.
Lídice ainda criticou a postura de Bolsonaro durante o período em que esteve internado para se recuperar da cirurgia. A deputada lembrou que o ex-presidente concedeu entrevista, participou de uma live com os filhos para vender um capacete e recebeu uma oficial de justiça, que foi entregar uma intimação sobre o inquérito da trama golpista que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu creio que isso está muito mais voltado para criar o fato. Eles fazem algumas coisas erradas, que não seriam necessárias para o tratamento do presidente, mas é tudo proposital, sempre no caminho de chamar a atenção e as pessoas ficam comentando, ficam atacando e, no geral, fazem o que ele deseja, que é chamar a atenção e ser notícia”, destacou.
Bolsonaro recebeu alta na manhã deste domingo (4), depois de 22 dias de internação por conta de uma nova cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, que teve 12 horas de duração.
Dinaldo Silva / BNEWS